Dicas

10 dicas para combater a dor de cabeça

31/10/2016

10 dicas para combater a dor de cabeça

 

1. Controle o estresse

A prevenção é o melhor tratamento. Faça bastante exercício, controle o estresse do dia a dia, relaxe e mantenha a mente e o corpo descansados.

 

2. Massageie o rosto, a cabeça e as mãos

Utilize a ponta dos dedos para fazer movimentos circulares na nuca, nas têmporas e no topo da cabeça. Massageie também as regiões abaixo dos olhos. Para ajudar a liberar a tensão, siga estes passos por, aproximadamente, dois minutos.

 

3. Aposte nas maçãs

Ao sentir que a dor de cabeça está chegando, coma uma maçã com casca. Esta fruta ajuda a equilibrar os níveis alcalinos e ácidos do corpo, aliviando as dores.

 

4. Faça compressas frias

Coloque um pano umedecido em água fria sobre os olhos ou faça uma compressa de gelo no lugar onde a dor começou. Mantenha a compressa por, em média, 20 minutos para que o efeito refrescante alivie a dor de cabeça.

 

5. Beba chá de gengibre

Com propriedades anti-inflamatórias, o gengibre ajuda a relaxar os vasos sanguíneos. Assim que a dor começar, tome o chá de gengibre. É importante tomar de 3 a 4 xícaras de chá por dia para reduzir a inflamação.

 

6. Observe o seu corpo

Se você perceber que está com dentes ou punhos cerrados e os combros encolhidos, fique alerta. Estes são sinais de estresse e de futuras dores de cabeça. Procure descansar e respirar fundo.

 

7. Coma alguma coisa

Às vezes, a dor de cabeça pode ser fome. Alimente-se de maneira saudável nos mesmos horários todos os dias. Tenha o cuidado de não pular refeições e de não ficar muito tempo sem comer.

 

8. Mantenha seu corpo hidratado

A desidratação é uma das causas mais comuns da dor de cabeça. Beba, pelo menos, dois litros de água por dia. Se preferir, faça água saborizada com fatias de limão, laranja ou maçã.

 

9. Invista em alimentos antioxidantes

Cenoura, mamão, abobrinha, vegetais, folhas verdes e frutas vermelhas são ótimas fontes de vitaminas. Estes alimentos possuem propriedades funcionais que amenizam a dor, incluindo as causadas pela enxaqueca.

 

10. Cuide dos seus olhos

Problemas de visão, cansaço ou fica muito tempo utilizando computador e celular também causam dores de cabeça. Descanse 15 minutos a cada duas horas em frente a monitores e, se preciso, consulte um oculista.

 

NÃO ESQUEÇA

Estas dicas valem para dores de cabeça ocasionais. Se você sente dores de cabeça frequentemente, consulte um médico.

Categoria: Dicas

Calmador Comprimidos

Atua no alívio da enxaqueca e dores de cabeça.

Veja Mais

Pesquisa

Categorias

Dicas

Social