Dicas

A importância de fazer alongamentos

28/03/2018

A importância dos alongamentos

Você sabe a importância de se alongar antes de praticar qualquer exercício? Os alongamentos aumentam ou mantêm a flexibilidade dos músculos, preparando-os e “aquecendo-os” antes da atividade física e eliminam a tensão, depois dos exercícios.

No começo, principalmente se você não está acostumado a praticar exercícios, alongar não é fácil, pois há uma grande dificuldade e dor durante o processo. Depois de um tempo, quando você estiver fazendo alongamentos de forma regular, os movimentos se tornarão mais fáceis e gostosos. Um dos maiores benefícios que o alongamento pode trazer é prevenir que você sofra certas lesões, ocasionadas por forçar o seu corpo sem antes deixá-lo relaxado e pronto para a atividade física.

Outro benefício incrível dos alongamentos é ajudar também na diminuição daquelas dores musculares chatas. Elas surgem principalmente após nos exercitarmos e, na maioria dos casos, nos afugentam de continuar a prática de esportes e outras atividades físicas.

Agora que você já sabe alguns benefícios e a importância do alongamento, deve estar se perguntando como fazer para conseguir os movimentos corretos. A dica principal é respeitar o seu corpo, os músculos precisam ser alongados de maneira gradativa, para não forçar demais e causar o efeito contrário. Fazer alguns exercícios de respiração também pode ser muito benéfico na hora de práticar algum exercício, fique de olho nessas dicas e cuide do seu corpo!

Categoria: Dicas

Veja Mais

Pesquisa

Categorias

Dicas

Social