Dicas

Benefícios de andar de Bike!

27/04/2018

Os benefícios da bicicleta!

Andar de bicicleta é um ótimo exercício cardiovascular que fortalece o coração. Além disso, a participação dos músculos e das articulações é máxima em número e intensidade, a bicicleta já foi amplamente utilizada como meio de transporte, mas mudanças culturais fizeram com que ela passasse a ser vista apenas como um instrumento de lazer ou de ciclista profissional. Uma das razões para o desistimulo ao uso da bicicleta é a infraestrutura das ruas, poucas ciclovias e a educação de grande parte dos motoristas. Fora isso, existem muitos benefícios que a bike traz para o nosso dia a dia, separamos alguns que podem fazer você repensar entre pegar o carro para dar aquela saidinha ou ir de bike.

Traz benefícios a saúde

Andar de bicicleta é um ótimo exercício cardiovascular que fortalece o coração. Além disso, a participação dos músculos e das articulações é máxima em número e intensidade. Já foi cientificamente demonstrado que a intensidade do exercício realizado ao andar de bicicleta traz excelentes benefícios à saúde.

Reduz o impacto ao meio ambiente

É bom para o planeta, pois tem emissão zero de qualquer gás do efeito estufa, e é ótimo para o trânsito das cidades, uma vez que uma bicicleta ocupa muito menos espaço nas vias.

 Afasta as infeções

O exercício físico estimula o sistema imunitário e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.

Melhora o condicionamento físico

Andar de bicicleta é um exercício indicado para qualquer idade, e o uso da bicicleta como forma de locomoção diária pode vir a suprir a falta de tempo para a prática de atividades físicas. Pedalar ajuda a tonificar os músculos das pernas, você perde de peso, estimula a contração do abdômen, incentiva a correção da postura o que ajuda muito com as dores na coluna, melhora a respiração e aumenta o desempenho aeróbico e cardiovascular.

Sua manutenção é barata!

É possível comprar uma bicicleta de boa qualidade por cerca de mil reais. Apesar do susto desse investimento inicial, a manutenção do instrumento é baixíssima. Os gastos maiores ocorrem quando é preciso trocar pneus ou uma revisão geral, o que ocorre apenas uma vez por ano, diferente de outros meios de transportes que precisam de reparos constantemente.

São muitos os benefícios que a bike proporciona, pedalar fortalece o corpo e a alma. Para pedalar, existem algumas recomendações, e uma delas é fazer alongamentos prévios, trabalhando sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos, e se for pedalar ao ar livre também não esqueça do protetor solar.

Categoria: Dicas

Max Fresh Talco

O talco desodorante Max Fresh contém em sua fórmula componentes refrescantes que proporcionam ação desodorante e antitranspirante.

Veja Mais

Pesquisa

Categorias

Dicas

Social