Dicas

Cuidados com a pele no verão

29/01/2018

Como cuidar da sua pele na estação mais quente do ano

Temperaturas elevadas, sol, praia, piscina, o verão realmente é a estação do ano onde estamos mais ativos e também expostos ao sol, desta forma devemos ter cuidados especiais com a nossa pele nesta época do ano, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a cuidar da sua pele neste período.

 Manter a pele limpa e hidratada

Tomar pelo menos 2 banhos diários por dia deve ser suficiente para manter a pele devidamente limpa, livre do suor. Se estiver muito quente, pode-se tomar mais banhos, mas é recomendado usar somente água, evitando o sabonete para não deixar a pele mais ressecada. O sabonete antisséptico pode ser útil para eliminar as bactérias e outros micro-organismos das axilas, região íntima e pés que podem causar frieira, por exemplo.

Usar protetor solar diariamente

Aplicar protetor solar cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e fazer renovação a cada 3 horas é importante para quem está na praia ou na piscina. Mas quem fica exposto ao sol durante o trabalho também deve ter este cuidado todos os dias para evitar o câncer de pele.

Ingerir bastante líquidos

Para evitar a desidratação que pode surgir rapidamente provocando intensa dor de cabeça e boca seca, deve-se beber cerca de 2 a 3 litros de água por dia para hidratar o corpo. A água pode ser substituída por suco de fruta ou chá gelado, por exemplo, mas estes tem mais calorias e podem aumentar o peso, e por isso a água pura, e a água com gotinhas de limão são mais indicadas.

Usar creme hidratante

Como a exposição solar é inevitável, é recomendavel que depois de um dia de praia ou piscina, após um banho e retirar todo o protetor solar, se passe um hidratante corporal, a dica é o Creme Pelotense que além de hidratar tem uma textura leve e suave. Possui toque não gorduroso e ingredientes que protegem a pele e favorecem sua hidratação, proporcionando uma sensação deliciosamente refrescante. Sua formulação exclusiva tem propriedades antissépticas e regeneradoras da pele. Indicado para uso após a exposição ao sol e frio excessivos. Indicado, inclusive, para uso após a depilação ou o barbear.

Lembrando que, além do sol, ainda há a areia, o vento, a água, o sal… todos fatores externos que podem prejudicar a hidratação do corpo, então logo após um banho de mar ou piscina, é importante tomar uma ducha de água doce.

Categoria: Dicas

Sabonete Pelotense

O Sabonete Pelotense é um produto de alta qualidade, formulado com base 100% vegetal, Aloe vera, óleo de amêndoas e manteiga de karité. Esses ingredientes cuidadosamente selecionados colaboram para hidratar, perfumar e proteger a pele de forma eficaz. Além disso, sua fórmula é livre de parabenos, tornando-o uma escolha saudável para o cuidado diário da pele.

Veja Mais

Pesquisa

Categorias

Dicas

Social