Dicas

Lugares para correr em Porto Alegre

15/05/2018

O hábito de correr tornou-se um dos mais queridos pela galera, não exige muito investimento e pode ser feito em qualquer momento do dia – mas de preferência, evitar os horários de pico do sol. Separar um bom tênis, uma roupa confortável e ter disposição são as únicas coisas realmente necessárias para correr, e claro um local adequado. Por isso separamos aqui algumas dicas de lugares que pode você práticar aquela sua corridinha diária na capital, confere ai.

1 – Redenção

O parque conta com banheiro e cinco bebedouros espalhados, mas não tem demarcação da distância percorrida. Mesmo com movimento intenso nos finais de semana, é possível correr na pista ou no entorno do parque. A Redenção, é o parque mais tradicional e popular da cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.

2 – Marinha

Inaugurado em 9 de dezembro de 1978, com projeto dos arquitetos Ivan Mizoguchi e Rogério Malinsky, o Parque Marinha do Brasil possui uma área de 70,70 hectares. Está localizado no bairro Praia de Belas é contornado pelas avenidas Borges de Medeiros e Ipiranga, sendo cortado pela avenida Edvaldo Pereira Paiva (também chamada Beira-Rio), a qual possui vista para a orla do Guaíba. Às margens do Guaíba, o Marinha disputa a atenção dos corredores com a pista da orla.

3 – Encol

Praça Carlos Simão Arnt, conhecida por Praça da Encol é uma das mais conhecidas praças da cidade de Porto Alegre, bastante frequentada, fica localizada na avenida Nilópolis, zona leste da cidade, no bairro Bela Vista. Ficou conhecida depois que a extinta construtora Encol adotou a área, remodelando-a totalmente. Atualmente conta com três quadras poliesportivas, cancha de bocha coberta, playground, diversos bancos, bem como pista para caminhada e corrida.

4 – Parcão

O Parque Moinhos de Vento, popularmente conhecido como Parcão, é uma área verde localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. É possível correr dentro e fora do parque – há marcações a cada cem metros na parte externa.

5 – Orla de Ipanema

A paisagem às margens do Guaíba inspira até quem não corre, principalmente no fim da tarde. É uma boa opção para quem mora na região. A praia de água doce tem calçadão, esporte e um lindo entardecer. Aos finais de semana costuma ser cheio de famílias, pedestres, principalmente a tarde de domigo, a dica é correr durante a semana.

6 – Iguatemi

A quadra do Shopping Iguatemi é bastante utilizada por corredores. Trata-se de uma área bem iluminada, mas sem bebedouro, banheiro ou marcação da distância. Alguns corredores costumam ir do Iguatemi, ir até a praça da Encol, e depois retornar, isso tem mais ou menos 6 km.

Categoria: Dicas

Veja Mais

Pesquisa

Categorias

Dicas

Social