Dicas

O Pó Pelotense e suas utilidades!

10/01/2018

O Pó Pelotense e suas utilidades!

Se engana quem pensa que o Pó Pelotense serve apenas para fins de uso pédico. Esse post irá mostrar as diversas utilidades para esse “pó mágico” e tenho certeza de que você irá se surpreender!

Tirar a oleosidade do cabelo

Há quem diga que para resolver esse probleminha de forma rápida basta apenas um shampoo seco, mas na falta do shampoo o talco faz esse trabalho e até melhor se duvidar. O talco absorve a oleosidade da raiz do cabelo acabando com o efeito pesado. É só aplicar um pouco do produto na raiz e espalhar bem para não correr o risco de sair de casa com o cabelo branco.

Remover manchas de sangue e gordura

Como o talco tem um grande poder de absorção, ele suga a gordura da roupa (por exemplo) dando uma disfarçada na sujeira até que você possa limpá-la adequadamente. No caso do sangue, o talco absorve o ferro, que é o responsável por deixar as manchas amareladas; depois é só lavar o tecido em questão.

Desconforto e coceira
Já é ruim ter que ficar imobilizada com gesso, ás vezes torna-se desconfortável e coça de um jeito que chega a irritar. Portanto, se isso acontecer, jogue talco dentro do gesso que logo a coceira aliviará.

Ajuda a não irritar a pele na hora de depilação

Ao aplicar talco na região a ser depilada antes de aplicar a cera, o pó ajudará na adesão da cera e dos pelos, deixando a pele mais protegida e ajudando a suavizá-la através de seu efeito calmante.

 Renovar o brilho do couro
Apenas aplicar sobre a peça de couro e lustrá-lo com um pano macio irá deixa-lo brilhando como novo!

Depois de descobrir mais sobre essa versatilidade do Pó Pelotense é bom tê-lo sempre à mão, além de ser um excelente produto ele está há quase 100 anos no mercado e merece toda a credibilidade que tem.

Categoria: Dicas

Pó Pelotense

Polvilhos que auxiliam nas ações antissépticas, absorventes e secativas.

Veja Mais

Pesquisa

Categorias

Dicas

Social