Curiosidades

Saiba mais sobre o Balsamo Allemão de Nohascheck

23/10/2020

Originalmente trazido da Alemanha e datado de 1744, o Bálsamo Allemão de Nohascheck foi importado do seu país de origem por muitas décadas, mas por conta da Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), houve uma grande escassez em nosso mercado nacional.

Após muitas negociações, o Laboratório Saúde adquire a licença para produção em 1959, que deste então mantemos sua composição original com adição da Vitamina E:

Vitamina E: é um dos nutrientes mais estudados em relação aos seus efeitos imunológicos protetores. A suplementação com vitamina E melhora a resposta imunológica e a resistência às infecções. Essa vitamina, assim como as vitaminas C, e o β-caroteno são consideradas excelentes antioxidantes, capazes de sequestrar os radicais livres com grande eficiência.¹

Terebintina vegetal: é uma oleorresina que auxilia na ação contrairritante, antisséptica, ação nasal e no sistema respiratório reduzindo secreção brônquica.²

Enxofre precipitado: auxilia na ação parasiticida, fungicida e queratolítica. ³

Essência de Juniperus Communis: auxilio em diversas atividades, tais como: antisséptico, bactericida, fungicida, antiviral, analgésico, anestésico, anti-histamínico, antiinflamatório, expectorante, antitussígeno, sedativo, antidiabéticos, antineoplásicos e reduz a febre.⁴

Além de suas tradicionais propriedades, supre 100% da ingestão diária recomendada de vitamina E, fortalecendo o sistema imunológico e auxiliando no combate ao stress oxidativo.

Atualmente o Bálsamo Allemão de Nohascheck é comercializado como Suplemento Alimentar de Vitamina E, podendo ser adquirido sem prescrição médica em todas as farmácias.

É recomendado para uso adulto (≥ 19 anos):
5 gotas, 1 vez ao dia, uso oral.

______________
REFERÊNCIAS:
1-Lee GY, Han SN. The Role of Vitamin E in Immunity. Nutrients. 10(11). pii: E1614. doi: 10.3390/nu10111614, 2018.
2- Blumenthal M 1998. Arnica fl owers. In: The complete german commission e monographs: Therapeutic guide to herbal medicines. Austin: American Botanical Council.
3- CASTAÑO GARCIA, Maria Teresa; RUBIO, Lurdes Ruiz; ALIAGA, José Luis Vidal. Monografías Farmacéuticas: Colegio Oficial de Farmacéuticos de la Provincia de Alicante, 1998.
4-BARNES, J.; ANDERSON, L.A.; PHILLIPSON, J.D. Plantas Medicinales- Guía para los profesionales de la salud. 1 ed, Editora Pharma Editores, 2006.

Categoria: Curiosidades

Bálsamo Allemão de Nohascheck

Suplemento Alimentar de Vitamina E.

Veja Mais

Pesquisa

Categorias

Curiosidades

Social